top of page
Buscar

Kit de primeiros socorros para pets: faça você mesmo

Ter um bom kit de primeiros socorros para pets é um ponto positivo no cuidado dos nossos animais de estimação. A seguir, descubra tudo que você precisa saber para montar um para o seu bichinho.






Prevenir é melhor do que remediar. Isso também vale para os nossos animais de estimação. Às vezes é inevitável que eles se machuquem, mas, felizmente, um simples kit de primeiros socorros para pets pode ser uma solução rápida para pequenos problemas de saúde.


Por que é importante ter um kit de primeiros socorros?

Como já mencionámos, os animais podem sofrer acidentes, seja em casa ou na rua. Durante o dia a dia, nossos bichinhos estão expostos a diferentes situações que podem representar um risco para a sua saúde.


Entre elas, podemos destacar:

Cortes, em casa ou na rua. Dependendo da gravidade, eles podem provocar sangramentos.

Queimaduras. Mordidas, por acidente ou por confronto com outros animais.

Quedas ou traumatismos causados, por exemplo, por atropelamentos.

Para muitas dessas situações, um kit de primeiros socorros é um óptimo aliado. No entanto, é preciso ter em mente que esse kit de primeiros socorros não substitui a consulta com um veterinário.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

Comentários


bottom of page