top of page
Buscar

Escova de dentes para cachorros


A higienização bucal é importante para nós humanos, assim como também é fundamental para os pets. Se você acha que eles conseguem limpar os seus próprios dentes sozinhos, você está enganado. Manter o hábito de escovagem do seu cachorrinho é essencial, e saber qual escova de dentes para cachorros usar pode-te ajudar nessa missão!

Ao escovar os dentes do seu cachorro, você ajuda seu pet a evitar diversas doenças que ocorrem devido às placas bacterianas, também conhecidas popularmente como “tártaro”. A doença periodontal, mau hálito e até doenças que atingem outros órgãos podem ocorrer quando o seu pet não tem uma boca saudável.

Além da limpeza, é importante que você leve seu pet para consultas periódicas, pelo menos uma vez ao ano, com um médico veterinário de sua confiança para verificar se está tudo bem com a dentição do seu cachorro, e se há a necessidade de uma limpeza mecânica, que é feita sob anestesia geral pelo profissional.


Como escovar os dentes do cachorro

Para escovar os dentes do seu cachorro adulto ou filhote, é importante que você tenha paciência e procure um local tranquilo. Seu peludo precisará se acostumar com o processo e lembrar daquele momento como divertido e positivo. Nada de fazer disso algo estressante, por isso, se ficar difícil, dê uma pausa e volte quando tudo se acalmar.

Muito carinho ajuda! Sim, acaricie bastante seu pet nesse momento, faça ele se sentir feliz e, aos poucos, apresente a escova de dentes para cachorros e a pasta de dentes. Ele precisará ficar familiarizado com esses dois itens. Lembre-se que a pasta de dentes precisa ser própria para pets, jamais use a de humanos!

Nas primeiras vezes que for escovar os dentes do cachorro, você pode utilizar uma gaze limpa e húmida enrolada em seu dedo, fazendo movimentos circulares nos dentes do pet. Quando ele estiver mais acostumado com os movimentos, você poderá trocar a gaze por uma escova.


Escova de dente para cachorros

Você poderá encontrar alguns modelos de escovas de dentes para cachorros e talvez poderá ficar até em dúvida de qual usar. Agora te explicaremos sobre alguns desses tipos de escovas.

  1. Dedeira ou dedal: esse modelo é o mais indicado para quem está começando o processo de escovagem no pet. Ele permite um fácil manuseio, ajuda a ter firmeza e tem formato anatómico para que você encaixe em seu dedo indicador. É feita de silicone ou plástico e tem cerdas bem macias.

  2. Escova de dentes dupla: esse modelo contém dois lados, um lado com cerdas maiores e outro lado com cerdas menores. Desse jeito, você tem como escovar os dentes da frente com a cabeça maior e os do fundo com a cabeça menor, te permitindo alcançar os lugares mais difíceis da boca do seu pet.

O lado menor também é indicado para escovar os dentes dos cachorros filhotes ou de raças pequenas. Assim, você massageia os dentes do seu peludinho sem magoar.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

JÁ ABRIU!

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

bottom of page