top of page
Buscar

Escova de dentes para cachorros


A higienização bucal é importante para nós humanos, assim como também é fundamental para os pets. Se você acha que eles conseguem limpar os seus próprios dentes sozinhos, você está enganado. Manter o hábito de escovagem do seu cachorrinho é essencial, e saber qual escova de dentes para cachorros usar pode-te ajudar nessa missão!

Ao escovar os dentes do seu cachorro, você ajuda seu pet a evitar diversas doenças que ocorrem devido às placas bacterianas, também conhecidas popularmente como “tártaro”. A doença periodontal, mau hálito e até doenças que atingem outros órgãos podem ocorrer quando o seu pet não tem uma boca saudável.

Além da limpeza, é importante que você leve seu pet para consultas periódicas, pelo menos uma vez ao ano, com um médico veterinário de sua confiança para verificar se está tudo bem com a dentição do seu cachorro, e se há a necessidade de uma limpeza mecânica, que é feita sob anestesia geral pelo profissional.


Como escovar os dentes do cachorro

Para escovar os dentes do seu cachorro adulto ou filhote, é importante que você tenha paciência e procure um local tranquilo. Seu peludo precisará se acostumar com o processo e lembrar daquele momento como divertido e positivo. Nada de fazer disso algo estressante, por isso, se ficar difícil, dê uma pausa e volte quando tudo se acalmar.

Muito carinho ajuda! Sim, acaricie bastante seu pet nesse momento, faça ele se sentir feliz e, aos poucos, apresente a escova de dentes para cachorros e a pasta de dentes. Ele precisará ficar familiarizado com esses dois itens. Lembre-se que a pasta de dentes precisa ser própria para pets, jamais use a de humanos!

Nas primeiras vezes que for escovar os dentes do cachorro, você pode utilizar uma gaze limpa e húmida enrolada em seu dedo, fazendo movimentos circulares nos dentes do pet. Quando ele estiver mais acostumado com os movimentos, você poderá trocar a gaze por uma escova.


Escova de dente para cachorros

Você poderá encontrar alguns modelos de escovas de dentes para cachorros e talvez poderá ficar até em dúvida de qual usar. Agora te explicaremos sobre alguns desses tipos de escovas.

  1. Dedeira ou dedal: esse modelo é o mais indicado para quem está começando o processo de escovagem no pet. Ele permite um fácil manuseio, ajuda a ter firmeza e tem formato anatómico para que você encaixe em seu dedo indicador. É feita de silicone ou plástico e tem cerdas bem macias.

  2. Escova de dentes dupla: esse modelo contém dois lados, um lado com cerdas maiores e outro lado com cerdas menores. Desse jeito, você tem como escovar os dentes da frente com a cabeça maior e os do fundo com a cabeça menor, te permitindo alcançar os lugares mais difíceis da boca do seu pet.

O lado menor também é indicado para escovar os dentes dos cachorros filhotes ou de raças pequenas. Assim, você massageia os dentes do seu peludinho sem magoar.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

bottom of page