No inverno, fazer a higienização em cães passa a ser uma tarefa ainda mais difícil, principalmente em pets avessos a banho. Sendo assim, pelo menos em dias mais frios, podemos contar com a alternativa do banho a seco para cachorro.
Essa opção é indicada para baixas temperaturas e para filhotes que ainda não estão com o seu sistema imunológico desenvolvido e, por isso, correm risco de pegarem uma doença. Não dá para esperar os dias frios passarem para só então dar banho neles, não é mesmo? O resultado pode ser um pet muito sujo, com uma doença de pele ou alergia.
Sendo assim, hoje, falaremos sobre como é higienizar seu animal de estimação com o banho a seco e as opções de produtos e procedimentos existentes no mercado. Continue a leitura e confira!
O que é um banho seco?
Trata-se, basicamente, de uma forma de higienizar seu cão de maneira que não precise de enxague, sendo uma excelente alternativa ao banho tradicional. Para essa tarefa, você precisará de um champô a seco, de uma toalha e uma escova para remoção de resíduos do produto, bem como de impurezas contidas no corpo e pelo do animal.
Em quais situações ele é aconselhável?
Manter seu peludo limpo é essencial para a saúde do pet. O banho a seco é uma forma de substituir o banho convencional em casos de muito frio, em especial para animais com séria aversão a banho com o uso de água, de filhotes e de cachorros doentes ou idosos.
Uma boa dica para manter o seu animal limpo por mais tempo é habituar-se a escová-lo diariamente. Essa ação contribuirá para retirar a poeira e outras sujidades que acabam penetrando no pêlo.
Daremos aqui duas sugestões de produtos industrializados específicos para essa finalidade. Acompanhe!
Poderá adquirir na nossa página de produtos online!
Comentários