top of page
Buscar

Banho a seco para cachorro: entenda como ele pode ajudar











No inverno, fazer a higienização em cães passa a ser uma tarefa ainda mais difícil, principalmente em pets avessos a banho. Sendo assim, pelo menos em dias mais frios, podemos contar com a alternativa do banho a seco para cachorro.


Essa opção é indicada para baixas temperaturas e para filhotes que ainda não estão com o seu sistema imunológico desenvolvido e, por isso, correm risco de pegarem uma doença. Não dá para esperar os dias frios passarem para só então dar banho neles, não é mesmo? O resultado pode ser um pet muito sujo, com uma doença de pele ou alergia.


Sendo assim, hoje, falaremos sobre como é higienizar seu animal de estimação com o banho a seco e as opções de produtos e procedimentos existentes no mercado. Continue a leitura e confira!


O que é um banho seco?

Trata-se, basicamente, de uma forma de higienizar seu cão de maneira que não precise de enxague, sendo uma excelente alternativa ao banho tradicional. Para essa tarefa, você precisará de um champô a seco, de uma toalha e uma escova para remoção de resíduos do produto, bem como de impurezas contidas no corpo e pelo do animal.


Em quais situações ele é aconselhável?

Manter seu peludo limpo é essencial para a saúde do pet. O banho a seco é uma forma de substituir o banho convencional em casos de muito frio, em especial para animais com séria aversão a banho com o uso de água, de filhotes e de cachorros doentes ou idosos.


Uma boa dica para manter o seu animal limpo por mais tempo é habituar-se a escová-lo diariamente. Essa ação contribuirá para retirar a poeira e outras sujidades que acabam penetrando no pêlo.


Daremos aqui duas sugestões de produtos industrializados específicos para essa finalidade. Acompanhe!















Poderá adquirir na nossa página de produtos online!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page