Existem inúmeras raças de cães com muitos atributos interessantes que surpreendem você e fazem você adorá-la ainda mais. Entre eles, certamente você já parou para admirar na rua o lindíssimo cachorro Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) e você geralmente não conhece suas particularidades ou mesmo algumas curiosidades sobre a raça.
Então fique connosco e continue lendo…
Você quer saber as 5 curiosidades mais interessantes da Pomerânia?
1. Lulu da Pomerânia
Spitz anão alemão, Pomeranian Dog, Zwergspitz, Teacup ou Pomeranian Lulu são alguns dos nomes que esta raça recebeu.
A origem do nome responde ao fato de que este cão pertence à família Spitz e foi localizado, em grande parte, na região da Pomerânia Central na Alemanha. No entanto, durante a Grécia Clássica, também foi chamado de “cão maltês”.
Quanto ao que também conhecemos como “xícara de chá”, a razão para isso é que os cães com um tamanho menor que os padrões de cães considerados pequenos têm esse nome original. O Shih Tzu, Chihuahua ou Yorkshire Terrier também pertencem a essa nomenclatura.
2. Pêlo de camada dupla
Uma das características físicas que mais identificam este animal é que ele é um cão com pelagem dupla camada e uma ampla gama de cores que podem tingir esse pelo. Tom avermelhado, castanho, canela, lobo cinza ou branco são algumas das possibilidades de sua pele.
No entanto, o mais impressionante é que a dupla camada de pele com uma sub camada de aparência lanosa e macia e uma camada externa mais áspera e suave.
O aspecto do seu rabo quando coberto com pelo também é uma característica identificadora do cão da Pomerânia.
3. A raça Pomerânia era maior
Como mencionamos, actualmente, a Pomerânia é uma das raças menores, mas a verdade é que essas dimensões não eram as que o animal tinha originalmente.
Nas pinturas antigas, é possível ver cães de tamanho muito maior que o atual. No entanto, entrou no século XX, os criadores começaram a cruzar com outras raças para torná-lo cães menores. De fato, a ampla tonalidade de cor de sua pele é também o resultado dessa evolução.
4. A síndrome do cão pequeno
Talvez por causa de sua origem como um cão pastor ou wolfhound, a verdade é que esta raça é caracterizada por acreditar ser o líder do rebanho. Teimoso e corajoso, apesar de seu pequeno tamanho, é o que o torna um daqueles cães que tendem a desenvolver a “síndrome do pequeno cão”.
No entanto, ainda é um cão feliz, sociável, inteligente e muito ágil.
5. Rank 23 no ranking de inteligência
Finalmente, algo que talvez os seus cuidadores humanos queiram saber é que esta corrida alcança a 23ª posição no ranking de inteligência preparado por Stanley Coren.
Esse ranking avalia a inteligência de um cão de acordo com sua facilidade de treinamento, sua sociabilidade e outras questões similares. Nesse sentido, podemos dizer que é um cão inteligente, então, levando em conta as dezenas e dezenas de raças que existem.
Portanto, se você tem ou quer ter um Lulu da Pomerânia, acreditamos que essas curiosidades que mostramos, resume como esse cão é tão ENCANTADOR!
Comments