top of page
Buscar

Vantagens da colocação do Microchip

O implante de microchip nos nossos animais de estimação é hoje uma das ferramentas mais eficazes para controlá-los.





- Os restantes métodos de identificação de animais apresentam desvantagens em relação ao microchip, uma vez que as coleiras com placas podem ser facilmente perdidas ou removidas e torna-se inútil no caso de mudança de endereço ou de telefone.


- Permite o resgate de um animal caso este se perca: quando um animal é encontrado e a pessoa que o encontra se dirigir a um Centro Veterinário, o veterinário verificará se o animal possui identificação eletrónica, e caso este a possua, identificar-se-á de imediato o seu proprietário.

- Em caso de roubo, se suspeitar que determinado animal é seu, poderá apresentar queixa às autoridades que tomarão as medidas legais para verificar a presença de microchip.


- A partir do momento que é comunicado ao SIRA (Sistema de Identificação e Recuperação Animal) o desaparecimento de um animal é emitido um comunicado a todos os Centros Veterinários e Autoridade, de forma a existir uma rápida localização do animal.

- Facilita o trabalho do criador evitando confusões de ninhada.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

Comments


bottom of page