top of page
Buscar

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos


É bem verdade que os gatos convivem com os humanos desde o Egito Antigo. E isso já faz muitos e muitos anos. Mas mesmo convivendo com eles, todos os dias descobrimos algo interessante e que ainda não sabemos.

E, nesse artigo, você verá tudo sobre gatos que se há para saber!



Tudo sobre gatos: O que você precisa saber sobre esses bichinhos 

Mesmo que a gente já tenha conhecido muito sobre esses felinos, ainda há muito para nos surpreender. E é interessante que cada dono de gato conheça ao máximo como é o comportamento desses bichinhos.

Listamos agora alguns itens para pessoas que querem saber tudo sobre gatos, que certamente surpreenderão você e, ao mesmo tempo, o ajudará a entender melhor o seu gato.


1. Os gatos são carnívoros

Isso é uma das primeiras informações de quem quer saber tudo sobre gatos deve ter. Você já notou que a ração para gato possui altas taxas de proteínas? As proteínas são encontradas em abundância na carne, e os animais carnívoros precisam bastante dela.

Os gatos são animais carnívoros, e quando vivendo no ambiente selvagem, ele se alimentam de outros animais do tipo herbívoros. Ao se alimentar desses bichos, o gato passa também a ingerir algumas quantidades de ervas que estão no corpo da presa.


2. Os gatos não conseguem sentir o sabor doce

Sabemos que o paladar dos gatos é bastante aguçado, e não é à toa que eles exigem bem quando o assunto é alimentação.

Todo dono de gato sabe que não é fácil conseguir ração certa para o bichano. E olha que existem os perigos de escolher a ração errada!

Sobre isso é fácil ser percebido que ele recusam alimentação que esteja há muito tempo preparada. No geral, eles querem aquelas que possuam o aroma e o gosto fresco.

Mas pesquisas indicaram que os gatos não conseguem sentir o sabor doce.

Por mais que eles passem a língua em algo que seja doce, e até goste, não significa dizer que ele está sentindo o doce...


3. Os gatos possuem alto poder de sensibilidade

Isso quem afirma são quase todos os biólogos: Em suas palavras, o gato é, provavelmente, o animal mais sensível entre todos os mamíferos.

É fácil perceber que os gatos são animais bons de caça.

Eles são grandes e hábeis predadores, e a pergunta que fica é: Porque um animal tão pequeno é assim tão bom de caça?

A resposta é simplesmente devido ao alto poder sensitivo dos gatos.

Esses bichanos possuem sentidos bastantes aguçados, o que o faz sentir facilmente


4. Os gatos possuem uma audição espetacular

É importante destacar o tamanho do poder sensitivo que os gatos possuem. Isso remete também para sua audição.

Sabe aqueles sons ultrassônicos? Pois é, os gatos conseguem se comunicar usando essa linha de som, isso porque eles conseguem captar os sons ultrassônicos.

Numa rápida comparação entre os gatos e os humanos, os bichanos consegue ouvir um som numa frequência de 65 khz, enquanto os humanos só ouvem até 20 khz!

Nem os cachorros que também são bons animais não conseguem essas artimanhas com a audição.


E os gatos, será que têm sete vidas?

Quantos gatos por aí já sofreram terríveis acidentes e saíram praticamente ilesos da situação! Muitos outros já estiveram tão doentes e quase à beira da morte, mas sobreviveram e hoje vivem com saúde!

É comum por aí espalharem a história de que os gatos possuem sete vidas. Na verdade os gatos não possuem sete vidas. Mas já é fato que se você tratá-lo adequadamente ele poderá viver até os 30 anos de idade, como saiu na reportagem do Estadão, e também na Discovery!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

Comments


bottom of page