top of page
Buscar

Tudo o que você precisa para dar banho ao seu cachorro

Atualizado: 20 de mai. de 2020







Como todos nós sabemos, hoje os nossos cachorrinhos dividem os mesmos espaços que estamos acostumados a ficar em casa, como sofás e até em nossas camas! Esse tipo de tratamento foi evoluindo ao longo do tempo, cada vez mais eles se tornaram membros de nossa família e sempre queremos vê-los confortáveis e felizes não é mesmo?

Com isso, temos uma tarefa muito importante: manter a higiene de nosso peludinho, afinal, um cachorro cheiroso recebe muito mais carinho! Vamos citar alguns pontos e dicas importantes para você manter seu cachorro sempre limpinho cheiroso, veja abaixo:


Quantas vezes devo dar banho em meu cachorro?

A frequência de banhos depende sempre de qual a pelagem do cachorro e como é sua convivência. Os cachorrinhos que vivem dentro de casa e sobem nos sofás e camas, precisam de uma atenção semanal, por exemplo.

O ideal é sempre dar um banho entre uma semana a quinze dias de intervalo entre eles. Se seu cachorrinho passeia muito ou fica bastante no quintal, provavelmente se sujará mais.








Quais cuidados devo tomar ao dar banho em meu cachorro?

Evitar banho a cachorros com menos de 4 meses, salvo indicação contrária do veterinário;

Utilizar água morna (30/35º);

Proteger os ouvidos com algodão;

Evitar que o champô entre nos olhos do animal;

Nunca utilize champô de uso humano, uma vez que o PH da pele do cão é diferente do nosso.


Porque devo dar banho em meu cachorro?

São vários os motivos que você deve dar banho regularmente em seu cachorro, alguns deles são:


Mantém a pele e pelagem saudável

Banhos regulares mantém os pelos e pele de seu cachorro limpa, renovada e saudável. O processo de ensaboar e escovar remove resíduos de pelos e peles que já estão mortas, providenciando um maior respiro da pele de seu cachorro.


Reduz a queda de pêlos

Imagine o quão bom seria se seu cachorro não soltasse tanto pêlo? Uma grande quantidade de pêlo é removida no momento da escovagem após o banho.


Ajuda no bem estar do animal

Além de deixá-lo bonitinho, o banho ajuda no bem-estar e no comportamento do seu cachorro. É comprovado que eles se sentem muito mais felizes após um banho, além disso, ele ajuda a prevenir diversas infecções!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page