top of page
Buscar

Lulu da Pomerânia



O Lulu da Pomerânia é uma raça canina da família dos Spitz, que deve o seu nome à região alemã da Pomerânia Central na parte oriental do país alemão. Classifica-se como cão toy pelo seu reduzido tamanho. Os antepassados do Lulu da Pomerânia eram cães provenientes da Lapónia, acostumados a puxar trenós e que chegaram ao centro da Europa precisamente por esta região alemã.


Personalidade e Temperamento


O Lulu da Pomerânia é um cão com muita energia, extrovertido e cheio de vida. É um cão muito leal e protetor com os donos embora possa ser bastante tímido com os desconhecidos.

Embora seja certo que o Lulu da Pomerânia costume ter um temperamento um pouco arisco, tem um ladrido muito sonoro que o torna num bom cão de vigilância.

É obrigatório que este cão saiba bem quem é o líder, por isso deve-se ser firme durante a sua educação. Se não for assim, poderia tornar-se um cão demasiado refinado.


Esperança de Vida

Como qualquer espécie, a esperança de vida dos Lulus da Pomerânia varia bastante dependendo do seu estilo de vida, alimentação e estado físico. Embora não haja nenhum método exato para poder assegurar a longevidade destes animais, os Lulus da Pomerânia costumam ser uma raça saudável, resistente e longa, vivendo entre 12 e 16 anos.



Peso e tamanho Médio

De corpo é compacto, com uma linha superior curta e reta, o seu peito desce até aos cotovelos e costuma levar a cauda dobrada para a frente. Os exemplares desta raça costumam ter entre 17 e 22 cm de altura à cruz e o seu peso pode variar dos 1,4 kg aos 3,2.


Compatibilidade com Crianças e Animais

Embora a sua relação com as crianças seja fantástica, o Lulu da Pomerânia não se costuma recomendar a famílias com crianças pequenas. Pode acontecer que as crianças tratem o animal como se fosse um brinquedo e, devido ao seu pequeno tamanho, o magoem. Se um Lulu da Pomerânia acabar com uma família com crianças pequenas, é absolutamente necessário que os pais as eduquem para tratarem estes animais com cuidado.

O Lulu da Pomerânia é um cão muito orgulhoso que pode mostrar agressividade para com outros animais. Os cães desta raça rara vez sentem medo de outros cães, por isso devemos estar atentos para que não se engalfinhem numa zaragata com outro cão de maior tamanho.


A Ter em Conta


Se comprar um Lulu da Pomerânia não deve esquecer o seguinte:

- Faça com que o seu Lulu da Pomerânia tenha uma vida social plena.

- Assegure-se de vigiar o estado de limpeza dos seus olhos.

- Recomenda-se dar-lhe alimentos desidratados para manter os seus dentes em bom estado.

- Os cachorros de Lulu da Pomerânia são muito pequenos. Como são tão delicados, é importante que sejam tratados com delicadeza.

- Não o sobrealimente nem o mime demasiado.


O Lulu da Pomerânia em Casa

Embora os cães desta raça sejam o suficientemente pequenos para viver em casas de espaço reduzido e costumam ser bastante independentes, os donos têm de proporcionar-lhe passeios e formas de exercício com regularidade. Os Lulu da Pomerânia podem ser companheiros muito fiéis se forem educados corretamente e podem dar muitos anos de alegria na casa que os acolher.


QUERO UM LULU DA POMERÂNIA!




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page