top of page
Buscar

Cuidar Bem Do Animal De Estimação

Um animal doméstico é como um filho. Ele pode não exigir menos cuidados e bem menos gastos que uma criança (lembre-se dos estudos, hotelzinho, fraldas e os presentes de aniversário e dias das crianças), mas ainda assim merece toda a atenção possível para ter uma qualidade de vida e poder acompanhar o seu dono por muitos anos.

Por mais que seja responsabilidade, cuidar de animais domésticos não é tão difícil como você pensa. Os gastos são relativamente baixos se você conseguir manter seu animal saudável. Você pode também dar qualidade de vida ao animal e ainda proporcionar felicidade, apenas com medidas simples e baratas.



Leve Seu Animal Para Acompanhamento Médico


Você vai sempre ao médico para check up? Se não vai deveria, e deve fazer o mesmo com seu pet. Os animais domésticos podem ter diversas doenças curadas ou prevenidas apenas com uma visita ao veterinário constante. Como eles costumam ser mais resistentes que os humanos, se não houver sinais clínicos, uma visita ao veterinário a cada seis três meses será o suficiente.


Dê Ao Animal Um Local Para Ele Dormir Com Conforto 

Isso evita que seu animal suba em alguns objetos e faz com que ele se sinta mais confortável. Todo mundo se sente mais em casa, mais seguro e mais tranquilo quando tem uma cama para dormir, não é mesmo? Este é bem o caso do seu pet. Os animais com cama própria e seu cantinho com brinquedos também se sentem mais seguros, por isso fogem menos.


Cuide Da Higiene Do Animal

Tudo bem, seu pet não vai tomar banho duas vezes por dia ou mais, mas ele precisa de tanto carinho e bons tratos com relação ao banho, tosquia e cortar as unhas como você. Sujo, um cão, por exemplo, é bem mais propício a contrair doenças como pulgas, carrapatos, inflamações na pele e pode ficar doente seriamente. Também irá ter mal cheiro e pode se arranhar e se ferir bastante porque está sujo, coçando-se, e arranhando com unhas grandes.


Se for um gato, os banhos podem nem existir porque este animal é auto limpante. Mas se for um cachorro, o melhor é manter os banhos semanais ou de acordo com a necessidade do animal. Se ele se sujar bastante hoje, pode precisar de um banho mais reforçado. Cada pet pede uma higienização diferente, e você deve buscar o melhor método para cada animal.


Eduque Seu Animal a Fazer Suas Necessidades Em Apenas Um Local

Seja ele de pequeno, médio e grande porte, limpe o local. Além do aroma fétido causado por urina e fezes de animais, os moradores da casa podem ficar doentes e os próprios animais podem adoecer por ficar em contato constante com seus dejetos. Por isso uma limpeza a cada vez que o animal fizer suas necessidades é o indicado.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

É uma terapia que promove benefícios para a saúde e bem-estar do animal a partir das propriedades medicinais de substâncias químicas sintetizadas pelas plantas (óleos essenciais). A aromaterapia auxil

Comments


bottom of page